Qualquer aparelho deve ser alvo de manutenção mas é especialmente importante que tal seja realizado nas caldeiras, pois a sua natureza acarreta determinadas condições com fortes implicações ao nível da segurança. Por isso, aconselha-se vivamente a sua realização.
Uma vistoria regular pode detectar falhas em potencial e, assim, evitar problemas mais graves no futuro. Claro, nunca é possível garantir a antecipação de todas as avarias mas realizar a manutenção de caldeiras a gasóleo aumenta consideravelmente as probabilidades de prever ocorrências inesperadas.
– Limpeza da câmara de combustão/ corpo de queima;
– Limpeza do queimador;
– Verificação circuito de gasóleo
– Verificação sistema de injeção
– Verificação sistema de ignição
– Limpeza da turbulação;
– Limpeza do permutador primário/secundário na presença de calcário;
– Verificação de pressão do circuito de aquecimento;
– Verificação de pressão do vaso de expansão sanitário (quando presente);
– Verificação de pressão do vaso de expansão aquecimento;
– Verificação das válvulas de segurança;
– Verificação do purgador;
– Verificação da estanquidade da caldeira;
– Verificação de sondas de temperatura de AQC e AQS,
– Verificação de fugas no circuito de gasóleo;
– Verificação de fugas no circuito hidráulico (Liras/Tubagem);
– Verificação de Liras de gasóleo;
– Verificação do kit de aspiração
– Verificação do filtro de gasóleo
– Verificação do comportamento e queima da chama da caldeira;
– Regulação de temperaturas de AQC e AQS;
– Purga dos radiadores se necessário e verificação de fluxo.
– Teste/Análise de CO e CO2 – Dióxido e Monóxido de carbono
á saída da caldeira.
910 09 20 60
Mais Serviços
Qualquer aparelho deve ser alvo de manutenção mas é especialmente importante que tal seja realizado nas caldeiras, pois a sua natureza acarreta determinadas condições com fortes implicações ao nível da segurança. Por isso, aconselha-se vivamente a sua realização. Uma vistoria regular pode detectar falhas em potencial e, assim, evitar problemas …
Ler Mais
Caldeira avariada ou com problemas? Maus cheiros, fumo, água no chão? Fale connosco, solicite os nossos serviços de assistência a caldeiras e veja reposto o bom funcionamento do seu aparelho em tempo útil. Não tem de esperar mais por água quente. Contacte-nos. Dispomos de uma equipa técnica com vasta experiência …
Ler Mais
A presença excessiva de CO e CO2 acarreta graves consequência, portanto, é fundamental assegurar que espaços fechados como um imóvel tenham a presença aceitável destes gases, nomeadamente através da análise daqueles pelo ensaio e testes de dióxido e monóxido de carbono. Garantir a conformidade do volume daqueles compostos gasosos no …
Ler Mais
A instalação de uma rede de gás envolve variados aspectos, nomeadamente do ponto de vista da segurança, e por esse motivo é obrigatória uma inspecção do imóvel antes da abertura da mesma. Esta operação fica a cargo de profissionais devidamente credenciados e cabe ao proprietário do imóvel contratar a realização …
Ler Mais
As preocupações ambientais são cada vez mais e procurar utilizar fontes de energias alternativas é hoje em dia muito natural. Também por isso os combustíveis renováveis são crescentemente implementados nos diversos aspectos da nossa vida quotidiana e as Bombas de Calor/Termodinâmicas integram a lista de equipamentos de climatização “amigos do …
Ler Mais
Os cilindros e termoacumuladores são muito possivelmente a melhor alternativa no campo da automação do aquecimento de água. Conhecendo as necessidades quotidianas e hábitos de utilização é bastante fácil escolher o melhor cilindro/termoacumulador, poupar algum dinheiro no investimento inicial e garantir que o modelo adquirido encaixa no que se deseja …
Ler Mais
É a Waddy Maughan que se atribui a concepção do “esquentador” original. Não nos moldes actuais mas no seu conceito. Contudo, o aparelho concebido pelo britânico era bastante rudimentar, devendo-se a Charles Lloyd Braitwait e Edward O’Brian a melhoria do seu funcionamento e as medidas de segurança. Mais tarde, em …
Ler Mais
Terá sido pelas mãos do inventor Heron de Alexandria que no século II a.C. nasceu a primeira caldeira (não dos moldes actuais, modernos, e sim nos seus princípios de funcionamento) sob a designação de “bola de vento” e cuja função era basicamente aquecer, pelo meio de lume, um depósito de …
Ler Mais